SANTO DO DIA: SÃO SEVERINO

SANTO DO DIA: SÃO SEVERINO

São Severino nasceu no século V, em 410, em Roma, na Itália, proveniente de uma família nobre e muito rica. 

Por essa razão, o Santo teve uma excelente educação. Porém, este buscava sempre seguir uma vida humilde e profundamente caridosa.

Severino possuia o dom da cura, da profecia e do conselho. Entrou para a vida religiosa, foi ordenado sacerdote e, em sua vida sacerdotal, fazia muita penitência, rezando sempre ao divino Espírito Santo.

No século V, com as invasões e guerras no Ocidente, a população buscava abrigo e segurança nos sacerdotes e religiosos. O Santo aproveitava para evangelizá-los, além de auxiliá-los em suas necessidades básicas.

Em 454, foi enviado à Nórica e à Pomonia, na Áustria para acolher a população ameaçada. Seguia auxiliando-os e evangelizando-os, até mesmo para os bárbaros e pagãos.

Em 455, esteve em Melk e em Ostembur, vivendo em uma cabana e se entregando à penitência e à oração.

O Santo peregrinou em várias cidades, fundando alguns mosteiros. A partir de suas profecias, conseguia amenizar as invasões, socorria as pessoas e ensinavá-lhes os ensinamentos de Cristo. Em muitos lugares, São Severino conquistou o respeito de todos, inclusive de seus inimigos. 

São Severino morreu em 482, aos 72 anos depois de pronunciar uma frase do Salmo 150: "Todo ser que tem vida, a deve ao Senhor".

São Severino, rogai por nós!