FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA

FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA

“Nosso olhar hoje para a Sagrada Família se deixa atrair também pela simplicidade da vida que essa conduz em Nazaré. É um exemplo que faz tanto bem às nossas famílias, ajuda-as a se tornarem sempre mais comunidades de amor e de reconciliação, na qual se experimenta a ternura, a ajuda mútua, o perdão recíproco” (Papa Francisco)

 

Jesus, Maria e José tornaram-se modelo para todas as famílias cristãs.

Maria, exemplo de humildade e obediência, não hesitou em realizar a vontade de Deus e disse seu "sim" para ser a mãe do Salvador.

José, por sua vez, acreditou na palavra do anjo, acolheu Maria grávida e amou Jesus como seu filho. 

Os dois, foram exemplos de pais, criando e educando o menino de Jesus. Com eles, Ele recebeu tudo o que precisava para crescer e viver.

A festa de hoje nos incentiva a aprofundar o amor familiar, examinar a situação do próprio lar e buscar soluções que nos fazem a ser cada vez mais como a Família de Nazaré.

A Natividade de Jesus é o ponto inicial da Sagrada Família de Nazaré, onde vemos a fé, e a compreensão de São José em criar e cuidar do filho de Deus, e proteger a ele e Maria.

Outra passagem importante onde percebemos a força do amor e da fé da Sagrada Família é a fuga para o Egito, logo após o nascimento de Jesus.

“A mensagem que vem da Sagrada Família é, antes de tudo, uma mensagem de fé: a casa de Nazaré é aquela onde Deus está verdadeiramente no centro. A família que reza unida, permanece unida (São João Paulo II)

 

Sagrada Família, rogai por nós!