As obras de misericórdia da Comunidade Olhar Misericordioso:

Disse Nosso Senhor a Santa Faustina: “Por meio desta Imagem, concederei muitas graças às almas. Ela deve lembrar as exigências da minha Misericórdia, porque mesmo a fé mais forte de nada serve sem as obras. (D. 742)

Dentro da COMUNIDADE temos algumas obras que fazem parte da nossa missão. São elas:


Consagração a Nossa Senhora

A Total Consagração a Nossa Senhora, também conhecida como a Santa Escravidão de amor, é a entrega de tudo o que somos e o que possuímos à Santíssima Virgem para que, através Dela, possamos mais perfeitamente pertencer a Deus. Por isso a Comunidade Olhar Misericordioso convida todas as pessoas que queiram entregar sua vida a Virgem Maria organizando a Consagração à Ela segundo o método de São Luiz Maria de Montfort.

"Com esta Devoção damos a Jesus Cristo tudo o que lhe podemos dar, e da maneira mais perfeita, porque o fazemos pelas mãos mesmas de Maria."(São Luís Maria Grignion de Montfort)”

A finalidade dessa total entrega a Nossa Senhora é de nos unirmos a Jesus Cristo por Maria, fazendo crescer em nós a Sua graça. São Luiz Maria de Montfort chama a Santa Escravidão de Amor de “A Verdadeira Devoção”, simplesmente porque ela nos mostra quem é Nossa Senhora, qual o seu lugar no plano de salvação e sua missão na vida da Igreja e de cada um de nós.

Quando fazemos essa Consagração e a vivemos verdadeiramente, obtemos um aumento admirável em nosso “Capital de Graças”, e por isso nos santificamos mais rapidamente e de maneira mais perfeita e segura.
Consulte em nossa AGENDA as datas de Consagração.

CONSAGRAÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

“Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos Céus é para aqueles que se lhes assemelham.”(Mt 19,14)

Atendendo ao apelo de Jesus, a Comunidade Olhar Misericordioso volta o seu olhar também aos pequeninos e disponibiliza a Consagração à Nossa Senhora para crianças e adolescentes até 16 anos.

A Consagração das Crianças e Adolescentes tem como objetivo desabrochar no coração dos mais jovens um amor filial a Virgem Maria, a devoção ao Santo Rosário e a intimidade com Jesus, trazendo-os desde a juventude para uma caminhada espiritual por meio das orações diárias e da adoração ao Santíssimo Sacramento.

A COM deseja que essa Consagração seja apenas o início de um lindo projeto que Deus tem para cada um dos seus “pequeninos”, mas ela não substitui a Consagração que se faz através do método de São Luís, com a leitura do “Tratado” e a preparação através dos Exercícios Espirituais. Importante que ao atingir a idade adulta, todos façam a real entrega e compromisso à Jesus por Maria.

Seja um consagrado a Virgem Maria:

Para mais informações sobre essa obra entre em contato através do email: cvm@olharmisericordioso.com.br

Seja um consagrado a Virgem Maria:


*Sua confirmação para fazer a consagração será enviada por e-mail.
Ou para mais informações sobre essa obra entre em contato através do email: cvm@olharmisericordioso.com.br

Capelinha de Jesus Misericordioso e Nossa Senhora de Guadalupe

obra1

A Capelinha Peregrina com a imagem de Jesus Misericordioso e Nossa Senhora de Guadalupe é uma oportunidade das famílias católicas receberem em casa a visita de Jesus e de Nossa Senhora, transformando seus lares em pequenos Santuários de amor, devoção e santificação. Cada Capelinha tem um Zelador responsável convidar mais nove famílias para que recebam a visita de Jesus e Maria em suas casas por 3 dias durante cada mês.A Capelinha Peregrina com a imagem de Jesus Misericordioso e Nossa Senhora de Guadalupe é uma oportunidade das famílias católicas receberem em casa a visita de Jesus e de Nossa Senhora, transformando seus lares em pequenos Santuários de amor, devoção e santificação. Cada Capelinha tem um Zelador responsável convidar mais nove famílias para que recebam a visita de Jesus e Maria em suas casas por 3 dias durante cada mês.

Cada Capelinha tem um Zelador responsável por ela, e junto a esse Zelador, mais nove famílias formarão um grupo de dez, que receberão a visita de Jesus e de Maria em suas casas por 3 dias durante cada mês.

Para mais informações sobre como ser um Zelador da Capelinha clique aqui.

Santo Sudário

A Exposição do Santo Sudário é uma obra viva da misericórdia de Jesus, pois foi na cruz que Ele derramou seu sangue por nós. Através dessa exposição levamos a várias cidades do Brasil as marcas da flagelação, morte e ressurreição de Cristo e mostramos por todas as evidências nele presentes, que se trata do Evangelho Vivo.

Uma breve explicação de QUEM É O HOMEM DO SUDÁRIO: O Sudário contém manchas de sangue que impregnaram o tecido antes que a figura do corpo fosse impressa, pois debaixo delas não há nenhuma imagem. E são essas manchas ao longo de todo o lençol que mostram os sinais de traumas físicos como: a flagelação, a coroação de espinhos e a crucifixão. A imagem apresenta quatro propriedades:

obra3
  • Negatividade, a imagem de Cristo se comporta como imagem revelada no negativo, enquanto que a imagem verdadeiramente revelada é esmaecida com poucas definições.
  • Translucidez, realizada através de técnica de relevo fotográfico em que se define os ossos dos pés, das mãos e da face como se fosse uma radiografia.
  • Tridimensionalidade, verificada à partir da exposição do Santo Sudário ao analisador de imagens da NASA, VP8, que faz o estudo das superfícies e relevo dos planetas e que mostrou a imagem de Cristo se projetando para fora do lençol.
  • Holografia, quando submeteram o lençol à técnica de gravação de hologramas obteve-se a imagem completa, reconstruída tridimensionalmente, que mostra todas as marcas da flagelação do Homem do Sudário.


Confira em nossa agenda onde estão sendo realizadas as exposições do HOMEM DO SUDÁRIO.

Pedido de oração

Devido ao grande número de pedidos de oração feitos ao Padre Alexandre, a COM disponibiliza meios para que os pedidos cheguem a ele. Padre Alexandre tem o compromisso de rezar sempre pelas intenções a ele confiadas.

Curta nossa página no Facebook (Comunidade Olhar Misericordioso) e envie seu pedido por lá. Toda a Comunidade estará rezando por você junto com o Padre Alexandre.

Se preferir, você pode fazê-lo através do WhatsApp, enviando seu pedido para o número (021) 98279-9385 (exclusivo para mensagens escritas. Não atende chamadas, não ouve msg de voz).

Seu pedido de oração também pode ser enviado por aqui: