O que é

obra1
A Capelinha de Jesus Misericordioso e Nossa Senhora de Guadalupe é umas das Obras de Misericórdia da Comunidade Olhar Misericordioso que tem como objetivo visitar as casas das famílias que desejarem recebê-la, para que assim possam estar sob o Olhar Misericordioso da Mãe que apresenta o Seu Filho e transforma seus lares em pequenos Santuários de amor, devoção, santificação e evangelização.

Jesus é o único Mediador entre Deus e os homens (1 Tm2,5), mas Maria é a grande auxiliadora dos cristãos, aquela que nos leva a Jesus. Foi por Ela que Jesus veio a nós, é também por Ela que iremos a Ele. O olhar misericordioso da Mãe está o tempo todo acompanhando as nossas necessidades e, antes mesmo que peçamos, Ela está intercedendo por nós junto a seu Filho.

Maria está vigilante, com um olhar que reconhece e entende as misérias de seus filhos, e deles se compadece. Nós também devemos pedir a imensa graça de não desviar o nosso olhar da misericórdia de nossa Mãe. É preciso imitá-la, seguindo seu exemplo e sua direção para poder fazer a vontade do Senhor.

A imagem de Jesus Misericordioso não só representa a Misericórdia Divina, mas constitui também um sinal para relembrar o dever cristão da confiança em Deus e de um amor ativo para com o próximo. Disse Nosso Senhor a Santa Faustina: Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela.” (D.570)

“Tudo por Jesus, nada Sem Maria”!

A família que recebe a Capelinha em casa promove a devoção a Jesus Misericordioso e a Nossa Senhora de Guadalupe através da recitação do Terço da Misericórdia e do Terço Mariano em família, rezando pela Igreja, pelo Papa, pelas vocações sacerdotais e religiosas, pelas famílias e pelos pecadores do mundo inteiro.

Como funciona a peregrinação

Um Zelador será responsável por organizar um grupo de mais nove famílias (amigos, vizinhos, parentes), sendo ele a décima família, completando o número ideal para a Capelinha peregrinar.

Cada família receberá a Capelinha por 3 dias, e por essa razão seu objetivo é o de peregrinar entre as famílias. A mesma não deve ter, portanto, o intuito de ser adquirida para oração e devoção pessoal.

O Zelador precisa estar sempre atento para que o lugar que recebe a Capelinha aceite devotamente a sua visita, assumindo o compromisso de garantir que em toda casa sejam rezados os Terços Mariano e da Misericórdia pelas famílias, pelas vocações, pelo Papa, pela Igreja e pelos pecadores do mundo inteiro.

O desejo do fundador da COM, Padre Alexandre Paciolli, é que mais famílias estejam sob o Olhar Misericordioso de Jesus e de Nossa Senhora de Guadalupe, promovendo a devoção à Santíssima Virgem e a Jesus Misericordioso de forma a transformar seus lares em pequenos Santuários de amor, devoção, santificação e evangelização.

"Familia que reza unida, permanece unida." São João Paulo II

Seja Zelador

Para ser um Zelador, será pedido ao mesmo uma colaboração financeira que servirá para cobrir os custos de confecção da Capelinha. O valor e a forma para que a colaboração chegue à COM serão informados por e-mail quando houver o interesse em tornar-se um Zelador.

Breves formações serão enviadas via email durante 1 mês ao Zelador. Terminada a formação, haverá uma missa de envio das Capelinhas na qual o Zelador deve estar presente. Sugere-se a participação de todos que irão recebê-la para este momento de envio e de bênçãos. A responsabilidade do Zelador é de acompanhar a peregrinação da Capelinha, mantendo seus dados sempre atualizados com o responsável desta obra na COM.

ATENÇÃO: Caso você não seja do Rio de Janeiro, será enviado junto com a Capelinha um certificado de que ela participou da missa de envio, tendo sido assim, abençoada. Ao recebê-la em sua casa, você se compromete a participar de uma missa com a intenção de agradecer por essa obra de misericórdia da qual estará participando.

Para mais informações sobre essa obra entre em contato através do email: capelinha@olharmisericordioso.com.br


TOTUS TUUS!

  • “Tudo por Jesus, nada sem Maria”